Variedades
Vítima de pneumonia, Val Kilmer enfrentou câncer na garganta

Val Kilmer morreu em Los Angeles na noite desta terça, 1º, aos 65 anos, após um quadro de pneumonia. Curado de um câncer na garganta, o ator de Batman e Top Gun já realizou duas traqueostomias e entrou em remissão da doença em 2020.
Nascido em 1959, ele teve destaque nos cinemas em 1986, quando figurou Top Gun no papel de Tom Kazansky, um de seus maiores trabalhos.
A vida de fama, entretanto, não poupou o ator de tragédias pessoais: ele perdeu o irmão em 1977 por um afogamento.
Val Kilmer recebeu um diagnóstico de câncer de garganta em 2014, motivo pelo qual realizou duas traqueostomias, que alteraram sua voz. Ele admitiu o câncer apenas em 2017, por meio da rede social Reddit, quando perguntado por um internauta. Na época, Kilmer afirmou que ainda estava se recuperando.
A doença, que entrou em remissão em 2020, não o afastou das telas: Kilmer atuou também na sequência de Top Gun, Top Gun Maverick, em 2022.
Entenda o quadro de Val Kilmer
A pneumonia é uma infecção que se instala no pulmão e que tem três principais agentes causadores: vírus, bactérias e, mais raramente, fungos. O diagnóstico da doença, segundo médicos ouvidos pela reportagem, pode ser feito por meio de exames físicos e de imagem, além de testes laboratoriais. Os tratamentos variam de acordo com a complexidade de cada quadro.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?