Geral
Meteorologia prevê mais chuvas no decorrer desta quarta e quinta-feira

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) divulgou um alerta meteorológico na manhã desta quarta-feira, 02, indicando a possibilidade de novas pancadas de chuva que podem gerar acumulados significativos no Litoral, com maior intensidade para metade norte, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e parte do Agreste.
A Semarh-AL destacou, ainda, que o período deve ser acompanhado por rajadas de vento em pontos isolados. O aviso meteorológico pode se estender até a quinta-feira, já que a expectativa é que a chuva continue a atingir as regiões pelas próximas 24 horas.
"A atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil e o escoamento em baixos níveis pode gerar rajadas de vento de intensidade moderada. Há previsão de chuva de intensidade moderada no Estado de Alagoas. Atenção especial para as regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos", diz o alerta da Semarh-AL.
"A formação de nebulosidade convectiva poderá favorecer a ocorrência de rajadas de vento, aumentando o risco de destelhamentos de imóveis, queda de árvores e placas mal fixadas. As pancadas de chuva podem provocar alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana. Até o momento, não há risco de elevação dos principais rios e lagoas do estado de Alagoas", completa o comunicado.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?