Internacional
Apesar da pressão norte-americana, houthis do Iêmen atacam o aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv

O movimento houthi Ansar Allah, que controla o norte do Iêmen, disse que atacou novamente o Aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv.
Os houthis enfatizaram que, apesar dos ataques aéreos diários dos EUA contra o Iêmen por mais de duas semanas, um míssil balístico caiu no aeroporto israelense.
"Atacamos o Aeroporto Ben Gurion na região ocupada de Jaffa [Tel Aviv] com um míssil balístico Zulfiqar, que, graças a Alá, atingiu o alvo com sucesso", disseram as Forças Armadas houthis em um comunicado publicado em seu canal do Telegram.
Segundo o movimento, "esta operação confirma a incapacidade da agressão dos EUA de impedir o Iêmen de apoiar o povo palestino oprimido".
Aeronaves norte-americanas realizaram cerca de nove ataques contra a província de Saada, no noroeste do Iêmen, considerada um reduto houthi. Em resposta, os houthis disseram ter atacado um porta-aviões e navios de guerra dos EUA três vezes no mar Vermelho nas últimas 24 horas.
Os houthis retomaram os ataques contra Israel em 15 de março, quando a Força Aérea dos EUA começou a ofensiva aérea contra várias províncias do Iêmen e a capital, Sanaa.
O presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu a ordem depois que os houthis anunciaram que retomariam os ataques a navios israelenses nos mares Vermelho e Arábico em resposta ao bloqueio da Faixa de Gaza, que foi restabelecido no início de março.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva