Internacional
EUA têm falta de mísseis Tomahawk, os gastando mais rapidamente do que produzem, diz portal

O Exército dos EUA está ficando sem mísseis Tomahawk de longo alcance e o setor militar industrial do país não é capaz de produzir o volume suficiente desses mísseis para atender à demanda das Forças Armadas norte-americanas, relata o portal 19FortyFive.
O portal destaca que a Marinha dos EUA estava consumindo os mísseis mais rapidamente do que o setor de defesa podia substituí-los.
"De acordo com a Marinha, nos primeiros ataques em 2024, durante o agravamento do conflito no Iêmen, foram gastos mais de 80 Tomahawks para atingir 30 alvos", ressalta o artigo.
Observa-se que as linhas de produção de mísseis Tomahawk, uma das armas mais importante do arsenal do Exército dos EUA, mantêm o menor ritmo de produção possível há algum tempo.
A publicação acrescenta que a taxa mínima de sustentação para manter as linhas de produção funcionando é de 90 Tomahawks por ano, mas esta taxa não é atingida.
"O Exército e o Corpo de Fuzileiros Navais mal conseguem sustentar essa produção com suas compras de versões experimentais do míssil lançadas de terra", enfatiza o portal.
Assim, finaliza o artigo, apenas cinco mísseis Tomahawk por mês serão produzidos no futuro mais próximo, porque há falta de componentes essenciais, como motores de foguete, o que dificulta o aumento da produção.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef