Variedades
França e Reino Unido estão falhando em convencer a UE a enviar tropas para a Ucrânia, diz jornal

O Reino Unido e a França estão fracassando em sua campanha para convencer outros aliados europeus a enviar tropas para a Ucrânia, enquanto as autoridades dos EUA rejeitam o plano europeu, escreve o The Wall Street Journal.
"O Reino Unido e a França estão falhando em sua campanha para persuadir outros aliados europeus a enviar tropas para a Ucrânia para garantir um acordo de paz em meio às crescentes dúvidas sobre a vontade dos EUA de garantir sua segurança", relata o jornal.
O centro dos temores da Europa é se os EUA desempenharão um papel no apoio à implantação europeia.
"Washington ainda não ofereceu qualquer compromisso, e alguns altos funcionários dos EUA rejeitaram o plano europeu", ressalta o artigo.
A cúpula da "coalizão dos dispostos", onde as garantias de segurança para a Ucrânia foram discutidas, incluindo o destacamento de "tropas de paz", foi realizada na quinta-feira (27) em Paris. Do evento participaram presidentes e primeiros-ministros de 28 países.
Por sua vez, o jornal The Telegraph informou em 23 de março, citando fontes militares sêniores, que o Exército britânico chamou os planos do premiê do país, Keir Starmer, relativamente à implantação de tropas de paz na Ucrânia de teatro político, uma vez que ninguém tem ideia sobre os detalhes de tal missão.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva