Alagoas
Abertas as inscrições para curso básico de espanhol para profissionais da Segurança Pública

A Chefia de Ensino Integrado da Secretaria da Segurança Pública abriu as inscrições para a segunda turma do Curso de Espanhol Básico 1. A capacitação, que acontece na modalidade de ensino a distância, é voltada para integrantes das forças de segurança e salvamento de Alagoas, mas também é ofertada ao público em geral.
O curso agora conta com 40 horas/aulas e uma metodologia baseada em problemas e aulas expositivas dialogadas. O conteúdo está dividido em cinco módulos, iniciando com explanações sobre pronomes e números, verbos e vocabulários e demonstrando situações do uso de vocabulários para as atividades de segurança.
A trilha de aprendizagem do curso, de acordo com a coordenadora sargento Meijores Tenório, deve facilitar a comunicação direta e eficaz e possibilitará o desempenho de um papel crucial em situações críticas e emergenciais
“Em situações como incêndios, acidentes de trânsito ou crimes, segundos podem fazer a diferença. Como Alagoas tem recebido cada vez mais estrangeiros, dominar o espanhol permite uma comunicação clara e imediata com vítimas, testemunhas e outras partes envolvidas, garantindo uma resposta rápida e precisa que pode salvar vidas”, afirmou a militar.
Não há limite de vagas e para se inscrever, basta fazer o login no Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar, plataforma on-line de ensino da SSP. Público em geral, com interesse em aprender a língua espanhola, também vão poder participar do curso.
Cartilha com orientações
A sargento Meijores também ressalta, que paralelo à realização do curso, a Chefia de Ensino da SSP disponibilizou uma cartilha com dicas simples de conversação. “A ideia é aumentar cada vez mais as chances de um diálogo que resulte numa excelente prestação de serviço. As orientações também permitirão que ao viajar nossos profissionais também tenham noção de como interagir em meio às necessidades que cada caso requer”, disse ela.
Para ter acesso a cartilha basta clicar aqui.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro