Variedades
Exército russo se tornou 'infinitamente mais inteligente', diz fundador de empresa militar privada

O Exército da Rússia tornou-se "infinitamente mais inteligente" na luta contra as armas fornecidas pelos EUA que estão sendo usadas pela Ucrânia, de acordo com Erik Prince, fundador e ex-CEO da empresa militar privada Blackwater.
Durante o seu discurso no Colégio Hillsdale no sábado (15), ele também manifestou ceticismo sobre as alegações de que o Exército russo foi significativamente enfraquecido no conflito, escreve o portal The Week.
"A coisa em que os russos são muito bons é guerra eletrônica", afirmou Prince, enfatizando que armamentos avançados americanos, como mísseis Javelin, sistemas Himars e munições guiadas de artilharia Copperhead, muitas vezes se tornam ineficazes em questão de semanas.
Prince também se opôs às afirmações de que as forças russas foram significativamente enfraquecidas.
"Antes de tudo, não ouçam os políticos idiotas que dizem: 'sim, nós degradamos o Exército russo.' Não, nós gastamos um monte de material. O Exército russo ficou infinitamente mais inteligente."
O Ministério da Defesa da Rússia tem regularmente relatado sobre a destruição de equipamentos entregues por países ocidentais, como sistemas de lançamento múltiplo de projéteis Himars e ATACMS na Ucrânia.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande