Variedades
Ex-coronel dos EUA indica em que caso Europa pode se envolver diretamente no conflito ucraniano

Se as partes não chegarem a um acordo de paz sobre a Ucrânia, a Europa pode entrar diretamente no conflito ucraniano, disse o ex-coronel do Exército dos EUA Daniel Davis em seu canal do YouTube.
"Por causa de três anos de fracassos diplomáticos do Ocidente, não haverá boas condições de paz para a Ucrânia [...] Se não houver paz desta vez, a Ucrânia estará quase certamente condenada à derrota militar total, ou serão criadas todas as condições para a entrada da Europa no conflito [...] E isto não é brincadeira", alertou ele.
O especialista também observou que o confronto militar direto entre a Rússia e a OTAN não vai mais se limitar ao território da Ucrânia, mas irá além dele.
Anteriormente, o jornal The Telegraph informou, citando fontes do governo britânico, que os líderes do Reino Unido e da França estavam secretamente discutindo o envio conjunto de tropas de paz para a Ucrânia após o fim do conflito. O chanceler russo, Sergei Lavrov, havia ressaltado que a Rússia não vê possibilidade de compromisso sobre a questão da implantação de tropas estrangeiras na Ucrânia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado