Brasil
Tarcísio nega a intenção de disputar a presidência em 2026 e diz que seu candidato é Bolsonaro

Apontado como possível alternativa a Bolsonaro no pleito de 2026, governador de São Paulo afirma a repórteres em ato no Rio de Janeiro que seu candidato é Bolsonaro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) negou neste domingo (16) que tenha intenção de disputar a presidência da República nas eleições de 2026.
A declaração foi dada a repórteres pouco antes de discursar no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, em prol da anistia dos condenados pelo atos do 8 de Janeiro.
"A anistia é a correção de um erro. Se não corrigirmos isso, vamos ficar paralisados nessa agenda, deixando outras pautas importantes de lado. O diálogo está acontecendo, e o convencimento cresce a cada dia. Essa é uma pauta com consenso. Vamos fazer o que for possível. E não, nosso candidato é o Bolsonaro", afirmou Tarcísio.
O governador de São Paulo é apontado como possível alternativa a Bolsonaro no pleito de 2026, possibilidade rejeitada pelo ex-presidente, que acusa de traição aliados que defendem uma candidatura alternativa.
O ato deste domingo ocorreu a poucos dias da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se aceita ou não a denúncia apresentada em fevereiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros acusados por tentativa de golpe de Estado em 2022.
C
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
3FREIO DE ARRUMAÇÃO
MP recomenda anulação da reeleição antecipada de Madson Monteiro na Câmara de Palmeira dos Índios
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca