Variedades
Invasão da região de Kursk levou à derrota da Ucrânia em todos os sentidos, diz jornal

Tendo iniciado a invasão da região de Kursk, a Ucrânia perdeu em termos políticos e militares, disse o colunista Richard Kemp em seu artigo no jornal britânico The Telegraph.
De acordo com Kemp, o principal objetivo político da invasão da região de Kursk – fortalecer as posições de Kiev em futuras negociações de paz – nunca poderia ser alcançado, e o projeto estratégico também não funcionou – o ataque em território russo não forçou o comando da Rússia a retirar tropas de Donbass para fortalecer a defesa da área fronteiriça de Kursk.
"[Vladimir] Putin é agora o dono da situação", diz o artigo.
Ao mesmo tempo, o colunista reconhece que, apesar do motivo claramente político de tal operação, após o fracasso da chamada contraofensiva ucraniana em 2023, a confiança dos parceiros ocidentais nas forças ucranianas desvaneceu-se, e o comando das forças ucranianas por si só não foi capaz de aguentar as consequências de sua própria aventura.
Ontem (14), o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu ao líder russo, Vladimir Putin, para poupar as tropas ucranianas cercadas na região de Kursk. Putin disse que, para implementar efetivamente o apelo de Trump, a liderança da Ucrânia deve ordenar que seus militares deponham as armas e se rendam.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado