Cidades

Cenário de abandono: Palmeira dos Índios tomada pelo lixo, mato e descaso da Prefeitura

Redação 13/03/2025
Cenário de abandono: Palmeira dos Índios tomada pelo lixo, mato e descaso da Prefeitura

Palmeira dos Índios, cidade que já foi referência para a região, hoje vive um cenário de completo abandono, que revolta e envergonha a população. Por onde se anda, o que mais se vê são ruas cobertas de mato, calçadas entupidas de entulho, lixo acumulado nas esquinas e praças que deveriam ser de lazer, agora tomadas pela sujeira e pelo descaso do poder público.

O que poderia parecer apenas um problema estético vai muito além: trata-se de um grave problema de saúde pública. Onde há mato e lixo, surgem mosquitos, ratos, baratas e o risco real de doenças. Crianças brincam em meio ao lixo, idosos circulam pelas ruas esburacadas, cobertas de matagal, e todos estão expostos a quedas, acidentes e contaminações.


População indignada e sem resposta

O povo de Palmeira dos Índios está cansado de tanto abandono e faz a pergunta que ecoa em todos os cantos da cidade:

"Onde está a Prefeitura? Onde estão os secretários responsáveis pela limpeza e manutenção urbana? Será que não veem o estado em que a cidade está?"


Enquanto o contribuinte paga seus impostos em dia, o que recebe em troca são ruas abandonadas, praças tomadas pelo mato e lixo espalhado por toda parte. A população, que sustenta a máquina pública com o pagamento de taxas e impostos, não vê o retorno de serviços básicos como a coleta de lixo e a capinação das ruas.


Uma cidade esquecida pelo poder público

A situação chegou a um ponto em que a saúde da população está em risco. Além de doenças, o abandono dos espaços públicos gera insegurança e deteriora ainda mais a qualidade de vida da cidade.


Limpeza urbana não é favor, é obrigação! O povo de Palmeira dos Índios merece dignidade, respeito e uma cidade limpa e organizada.

Um apelo à prefeita Luísa Duarte e sua gestão

Fica aqui um apelo direto à prefeita Luísa Duarte, aos secretários e a toda a gestão municipal:

"Saiam dos gabinetes, andem pelas ruas, vejam com os próprios olhos o abandono em que está nossa cidade. Ouçam o povo, que não aguenta mais viver em meio ao lixo e ao mato."

A população cobra resposta e ação imediata. Chega de promessas não cumpridas. Chega de abandono.

Até quando, Palmeira dos Índios? Até quando o povo vai conviver com o esquecimento e o descaso?