Alagoas
Itec e Segurança Pública avaliam parceria para redundância de dados no Data Center estadual

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública estudam uma parceria para reforçar a segurança e a redundância dos dados operacionais da SSP no Data Center estadual.
Na terça-feira (11), o diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT) do Itec, Juliano Farias, e o gerente de Liberação, Continuidade e Disponibilidade de Serviços, Cláudio Cavalcanti, receberam o major Edval Lima, responsável pela área de tecnologia da SSP, e Fabrício Almeida, encarregado da operação de servidores e dados da secretaria. O encontro teve como objetivo apresentar a infraestrutura do Data Center do Itec e avaliar a viabilidade de expansão das operações da SSP para o espaço.
Durante a visita, os representantes da Segurança Pública conheceram de perto a estrutura tecnológica do Itec, que conta com hardware de alto desempenho, softwares modernos e uma equipe técnica qualificada. A DTIT detalhou as capacidades do Data Center e sua aptidão para atender às demandas da SSP.

Juliano Farias destacou a relevância do encontro ao dizer que a visita reforça o papel crescente do Itec no cenário de TI do estado de Alagoas, trazendo mais confiança para a gestão dos ativos de tecnologia do estado.
O major Edval Lima considerou a parceria estratégica, ressaltando que o Data Center da SSP é mais antigo e que a estrutura do Itec oferece vantagens como redundância de nobreaks e geradores. “As tratativas estão em andamento e há boas perspectivas para essa colaboração, que pode fortalecer a segurança e a eficiência dos dados da segurança pública no estado”, concluiu.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO FUTEBOL
Vídeo vazado de radialista expõe bastidores do CSE e revela possível repasse irregular de renda de CSE x CSA para jogador e diretor do tricolor
-
2Cidadania
Médico Oswaldo Gomes de Barros Filho recebe título de cidadão honorário de Novo Lino
-
3OBITUÁRIO
Pai da prefeita de Novo Lino, médico Oswaldo Gomes de Barros Filho, morre aos 63 anos
-
4CADÊ A JUSTIÇA?
Rompimento político expõe tentativa de intimidação de Gilberto Gonçalves ao sobrinho e prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves; vídeo
-
5JOGO DECISIVO
Em Palmeira dos Índios, CSE e CSA decidem quem será o dono da vaga na final da Copa Alagoas