Variedades
Ucrânia se rearmará nos 30 dias de cessar-fogo proposto por Trump, diz especialista

A Ucrânia pode usar o cessar-fogo de 30 dias para o rearmamento, especialmente em meio ao acordo de retomada imediata do fornecimento de armas pelos EUA, disse à Sputnik Konstantin Blokhin, pesquisador líder do Centro de Estudos de Segurança da Academia de Ciências da Rússia.
"Prazo de 30 dias: aparentemente pode ser utilizado para o rearmamento. Para que a Ucrânia se fortaleça, reúna suas reservas e concentre seus recursos em outras regiões", ressaltou Blokhin.
Ele sublinhou que se concordar com este prazo de 30 dias, deve-se concordar que, durante esse período, se realizem negociações entre o presidente russo Vladimir Putin e o seu homólogo norte-americano Donald Trump sobre o futuro do Estado ucraniano.
Sem estas conversas, continuou o especialista, 30 dias podem transformar-se em dois ou três meses e, consequentemente, o conflito fica simplesmente congelado.
Além disso, ele acrescentou que Trump e o líder atual ucraniano Vladimir Zelensky não têm boas relações, pois o presidente dos EUA poderia promover a ideia de realização das eleições na Ucrânia para que Zelensky perca o poder.
"Trump não para de repetir a tese de que a realização de eleições na Ucrânia ou a 'expulsão de Zelensky' é o caminho para a segurança e independência da Ucrânia [...]. Então, a tarefa de Trump é tentar remover Zelensky, usando as eleições para tentar criar uma barreira entre Zelensky e a elite ucraniana", finalizou.
Anteriormente, foram realizadas conversas entre os EUA e a Ucrânia e, no final, a administração Trump apelou a um cessar-fogo imediato. Donald Trump sublinhou que a Ucrânia está pronta para cessar-fogo total e agora Washington está esperando a reação de Moscou.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões