Internacional
Musk atribui instabilidade do X a ataque cibernético massivo de endereços IP originários da Ucrânia

O bilionário americano Elon Musk, dono da rede social X, disse hoje (10) que a rede social sofreu um ataque cibernético em massa de endereços de IP originários da Ucrânia.
"Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas houve um ataque cibernético massivo para tentar derrubar o sistema do X com endereços de IP originários da área da Ucrânia", disse Musk ao canal Fox Business.
Mais cedo, o bilionário alertou que o X estava sob um "ataque cibernético massivo" depois que a plataforma sofreu uma instabilidade, relatada em vários países.
"Houve (e ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas, neste caso, muitos recursos foram usados. Um grupo ou país grande e coordenado está envolvido", escreveu na rede social.
O site Downdetector, que monitora a performance de serviços on-line, confirmou anteriormente que o antigo serviço do Twitter ficou inativo hoje para milhares de usuários em todo o mundo, apresentando instabilidade em vários continentes desde o início da manhã, tanto no aplicativo móvel quanto no site.
No Brasil, mais de 4 mil pessoas relataram o problema no site Downdetector, enquanto nos EUA foram quase 40 mil reclamações.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios
-
3AUTOMOBILISMO
Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CONFUSÃO
Ex-proprietária invade casa já vendida e se recusa a sair em Lagoa da Canoa