Política
Gleisi: Tenho plena consciência do meu papel, que é da articulação política

A nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, disse, em seu discurso de posse no Palácio do Planalto, que chegou no governo para "somar", "colaborar com todos os ministros" e que tem "plena consciência" do seu papel na articulação política.
A ministra, que era presidente do PT e é conhecida por seu perfil combativo e fidelidade ao presidente Lula, garantiu, em tom conciliador, que vai dialogar "com as forças políticas do Congresso e com as expressões da sociedade, suas organizações e movimento".
"Chego para colaborar com todos os ministros e ministras que coordenam suas respectivas áreas, respeitando os espaços e competências de cada um e cada uma, sob a liderança do presidente Lula. Tenho plena consciência do meu papel, que é da articulação política", disse a ministra.
Ela ainda ressaltou que a política deve ser feita para "para somar, reconhecendo as diferenças, respeitando adversários, construindo alianças, cumprindo acordos legitimados no interesse maior do País e da população".
"Ninguém faz nada sozinho. Esta é uma das distinções fundamentais entre o exercício democrático da política e os projetos autoritários de poder", disse Gleisi.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2AUTOMOBILISMO
Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1
-
3SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CONFUSÃO
Ex-proprietária invade casa já vendida e se recusa a sair em Lagoa da Canoa