Cidades
Bloco Tabaqueiros atrai pouco público e prefeitura tenta maquiar imagens em Palmeira dos Índios

O tradicional Bloco Tabaqueiros, criado pelo ex-prefeito e atual secretário de Governo Júlio Cezar, não conseguiu repetir o sucesso de outros anos e fracassou em atrair o público esperado neste domingo (09), em Palmeira de Fora, bairro de Palmeira dos Índios. Apesar da tentativa da prefeitura de apresentar em seu portal, o evento como um grande sucesso, o que se viu foram ruas com muitos espaços vazios e pouca adesão popular.
Nas redes sociais, a assessoria de comunicação da Prefeitura se esforçou em publicar fotos com ângulos fechados, tentando simular uma multidão, mas quem esteve presente relatou o esvaziamento do evento. Imagens compartilhadas por moradores mostram que a quantidade de foliões foi muito abaixo do divulgado oficialmente.
Mesmo com o discurso repetido de caráter social, com troca de abadás por alimentos e o suposto patrocínio de empresas locais e de fora, o evento não conseguiu empolgar a população, que este ano parece ter rejeitado a tentativa de transformar o bloco em uma vitrine política para o ex-prefeito Júlio Cezar.
A narrativa oficial, de que o bloco teria reunido "mais de 10 mil pessoas", não se sustenta diante das imagens reais compartilhadas nas redes. Nem mesmo a atração baiana Márcio Dhuka conseguiu animar o pouco público presente, e artistas locais também se apresentaram para um número reduzido de foliões.
O fracasso de público no Bloco Tabaqueiros reforça o desgaste político de Júlio Cezar e da atual gestão da prefeita Luisa Duarte, que insiste em repetir práticas de autopromoção em eventos com pouca adesão popular.
Enquanto a cidade enfrenta denúncias de falta de transparência em contratos públicos e servidores reclamam do não pagamento do PASEP, a tentativa de criar um "carnaval paralelo" para fins políticos parece ter encontrado a resistência do povo, que não compareceu como esperado.
A realidade foi bem diferente do que a propaganda oficial tenta vender.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO FUTEBOL
Vídeo vazado de radialista expõe bastidores do CSE e revela possível repasse irregular de renda de CSE x CSA para jogador e diretor do tricolor
-
2Cidadania
Médico Oswaldo Gomes de Barros Filho recebe título de cidadão honorário de Novo Lino
-
3OBITUÁRIO
Pai da prefeita de Novo Lino, médico Oswaldo Gomes de Barros Filho, morre aos 63 anos
-
4CADÊ A JUSTIÇA?
Rompimento político expõe tentativa de intimidação de Gilberto Gonçalves ao sobrinho e prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves; vídeo
-
5JOGO DECISIVO
Em Palmeira dos Índios, CSE e CSA decidem quem será o dono da vaga na final da Copa Alagoas