Internacional
Apagão para Buenos Aires e deixa capital argentina sem luz

Mais de 660 mil pessoas ficaram sem eletricidade na capital argentina, Buenos Aires, no segundo apagão registrado em menos de 24 horas.
A falta de luz paralisou linhas do metrô, deixando centenas de pessoas presas com sensação térmica de 42°. Sem sinalização no trânsito, houve caos na circulação de veículos na zona central.
O Congresso Nacional, a sede da Suprema Corte de Justiça e a Casa Rosada também foram afetados pelos cortes de eletricidade. O serviço elétrico começou a ser restabelecido a partir das 15 horas.
A empresa elétrica Edesur, que atende o sul de Buenos Aires, informou na rede social X que "ocorreu uma falha em uma linha de alta tensão", o que afeta várias subestações.
Outro apagão de grande escala, registrado na madrugada, já havia ocorrido. O serviço foi restabelecido para 70% dos afetados no meio da tarde, mas cerca de 200 mil clientes ainda estavam sem eletricidade.
As tarifas de luz em Buenos Aires aumentaram 268% em 2024, enquanto a inflação chegou a 117,8%, segundo um relatório da Universidade de Buenos Aires e do instituto científico Conicet.
Mais lidas
-
1TRANSPORTE
Arapiraca inicia obras do VLT com investimento de R$ 200 milhões
-
2ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária
-
3COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
4ELEIÇÃO TRANQUILA
Silvano Vieira é eleito presidente do PT em Rio Largo; chapa estadual de Ronaldo Medeiros também vence no município
-
5TRAVOU
Indicação ao STJ emperra por impasse político entre Lula, Lira e JHC, aponta colunista