Geral
China planeja enviar uma missão para as fronteiras do Sistema Solar com a ajuda de IA

China, com a ajuda de sistemas de inteligência artificial (IA), planeja enviar uma missão para as fronteiras do Sistema Solar, escreve portal SpaceNews citando uma pesquisa de cientistas chineses.
De acordo com especialistas da China, os sistemas de IA podem ajudar na resolução de problemas relacionados às peculiaridades de operação de naves espaciais em um ambiente desconhecido, incertezas nos objetivos e tarefas da missão, bem como em caso de surgimento de problemas relacionados com o atraso nas comunicações de longa distância e a velocidade limitada da transmissão de dados científicos.
O propósito de usar sistemas de IA em uma nave espacial prospectiva é reduzir sua dependência das decisões tomadas na Terra.
De acordo com o portal, as autoridades espaciais chinesas haviam anteriormente declarado que está sendo considerada a realização de uma missão à cabeça e cauda da heliosfera, com o objetivo de alcançar uma distância de 100 unidades astronômicas (com 1 UA equivalente à distância média entre o Sol e a Terra) até 2049. Um objetivo a longo prazo é alcançar uma distância de 1.000 UA até o final do século.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
2FOLIA 2025
Andorinha, O Bloco arrastou multidão pelas avenidas de Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
Presidente do Santos diz que acerto com Thiago Maia virou 'novela', mas mira exigências
-
5BRIGAS E CONFRONTOS
Organizador de bloco e dono de casa de shows serão intimados a depor após conflito e depredação em Maceió