Alagoas

PM registra prisões e apreensões em Maceió e Junqueiro

Ascom PM-AL 23/02/2025
PM registra prisões e apreensões em Maceió e Junqueiro
Ilícitos apreendidos pela Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar - Foto: Ascom PM-AL



Combatendo a criminalidade em Maceió e no interior, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou prisões e apreensões nesse sábado (22).


Por volta de 23h, a Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou um caso de tráfico de drogas na Grota do Canaã, no bairro do mesmo nome, em Maceió. Um homem foi preso e 100g de maconha, 85g de cocaína e uma balança de precisão foram apreendidas.


A guarnição foi acionada por populares denunciando indivíduos que estariam vendendo drogas na comunidade. Durante a incursão, os PMs encontraram um grupo com as características informadas. O material estava com um deles, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió.

 

BPTran


Já o Batalhão Polícia de Trânsito (BPTran) realizou duas ações exitosas contra o crime. Em um dos casos, uma moto com queixa de roubo foi recuperada; em outro, uma pessoa foi presa suspeita de tráfico de drogas.

 

A moto roubada foi recuperada na Avenida Lourival Melo Mota, em frente ao Hospital Universitário, no bairro da Cidade Universitária. Durante patrulhamento, a guarnição identificou uma motocicleta Honda XRE 300 de cor preta. Ao verificar os dados, foi constatado que havia restrição de roubo/furto no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Diante disso, a equipe encaminhou o condutor, juntamente com o veículo, para a Central de Flagrantes.


 

No bairro do Barro Duro, durante uma blitz na Rua Alba Mendes Falcão, a guarnição abordou um veículo e encontrou com um dos passageiros, 50g de maconha, três cartelas de medicamento calmante com efeito alucinógeno e uma balança de precisão. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.


 

10ª CPMI

 

Por volta das 20h, na Rua Manoel Leandro, em Junqueiro, a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI) efetuou uma prisão por embriaguez ao volante. A guarnição RP 03 foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência inicial de perturbação do sossego alheio, envolvendo um som automotivo abusivo.

 

Ao chegar ao local e desembarcar da viatura, a equipe percebeu que o som estava desligado, mas outra situação foi flagrada: o homem, ao conduzir seu veículo, quase atropelou o comandante da guarnição. Durante a abordagem, os sinais de embriaguez eram visíveis.


O indivíduo ainda tentou resistir à ação policial, mas foi contido e conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Miguel dos Campos. Ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas foi levado à 6ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.