Cidades
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial

A vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, veio a público nesta sábado (22) para denunciar ameaças constantes que tem recebido desde o dia 1º de janeiro. Em um depoimento emocionado publicado em suas redes sociais, Sheila relatou que as intimidações vêm se intensificando e que, na noite anterior, a situação chegou ao limite.
De acordo com a vice-prefeita, um homem tem exigido cargos na prefeitura e, diante da recusa, passou a persegui-la de forma agressiva, enviando mensagens constantes e até mesmo ameaças de morte. “Eu fui ameaçada por um rapaz. Me cobram diariamente cargas na prefeitura e, se eu não der, não terei paz”, afirmou.
Sheila revelou ainda que, ao bloquear o agressor para impedir novos contatos, ele tentou confrontá-la pessoalmente. “Quando bloqueei, ele não satisfeito, foi até onde eu estava. Primeiro na igreja, depois na Câmara. Fui alertada sobre sua presença e percebi que ele estava me intimidando. Lá embaixo, fez barulho, gritou, ameaçou”, relatou.
A vice-prefeita descreveu a escalada das ameaças, que inicialmente envolviam agressões físicas e agora chegaram a ameaças diretas de morte. “Antes, eu levaria várias cacetadas, agora é ameaça de morte. Isso já deu o que tinha que dar. Está muito sério. Vou registrar um Boletim de Ocorrência e pedir uma medida protetiva”, afirmou, visivelmente abalada.
Sheila destacou que, até o momento, não havia exposto a situação para sua família, evitando preocupá-los, mas que agora se vê obrigada a agir para garantir sua segurança. “Minha família vai saber disso pelas redes sociais agora. Segurei o quanto pude, mas não dá mais. Como mulher, tenho que quebrar o silêncio.”
Por fim, a vice-prefeita lamentou ter que tomar essa atitude, mas reafirmou que não pode mais esperar. “Me perdoe os filhos dele, me perdoe a família dele, mas não dá mais. Esperei muito para que isso fosse resolvido. Como ninguém resolveu, a justiça vai resolver, porque eu preciso me cuidar. É assim que os feminicídios acontecem, e eu não vou permitir que isso aconteça comigo.”
A denúncia de Sheila Duarte acende um alerta sobre a violência política e a intimidação enfrentada por mulheres em cargos públicos. Agora, o caso segue para investigação das autoridades, enquanto a vice-prefeita aguarda as medidas de proteção cabíveis.
Mais lidas
-
1CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
3SUSPENSÃO
Plano Safra: Tesouro suspende novas contratações de linhas de financiamento
-
4FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de Vereadores faz manobra e antecipa eleição da Mesa Diretora em sessão relâmpago