Cidades
Suspeito de matar sargento da reserva morre em confronto com policiais militares, em Maceió

Um dos suspeitos de assassinar o sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Severino Leão de Oliveira, morreu em uma troca de tiros com policiais das equipes da Rotam e do Raio. O confronto aconteceu menos de 24 horas após o crime que vitimou o sargento, na noite deste sábado, 22, quando o criminoso reagiu à abordagem policial.
Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Amorim, informou a morte do suspeito nas redes sociais e disse que o Estado está mobilizado para capturar o outro envolvido no crime. "Mobilizamos todas as unidades operacionais e a inteligência da PM para, na forma da lei, localizar e prender o outro assassino", declarou o comandante, em vídeo que circula nas redes sociais.
O sargento Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, foi morto na manhã do sábado, no conjunto Village Campestre, em Maceió. O militar presenciou uma tentativa de assalto a populares e, ao intervir, foi baleado pelos criminosos, que estavam em uma motocicleta. Após matar o sargento, os suspeitos levaram a arma dele e fugiram do local.
Severino Leão serviu à Polícia Militar de Alagoas desde 1985.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van