Política
Vigilância Sanitária alerta sobre golpes em panificações

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta sobre novos casos de tentativas de golpes em comerciantes. Panificações estão recebendo ligações exigindo o uso de álcool em gel nos estabelecimentos e o contato de Whatsapp dos proprietários. O órgão informa que essa prática não condiz com suas atividades exercidas.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, foram registradas diversas denúncias de proprietários de panificações informando a suposta exigência do órgão municipal.
“A Vigilância Sanitária de Maceió reforça que não entra em contato com nenhuma empresa solicitando telefone para contato, pagamentos ou códigos de verificação. Ainda salienta que o ato de renovação do Alvará Sanitário não acontece via e-mail ou por WhatsApp”, explica.
Ainda sobre cuidados com golpistas que utilizam o nome de órgãos públicos, o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, ressaltou a importância de verificar com atenção e não acessar links, ou passar contatos pessoais, pois a prática não faz parte das diretrizes da Vigilância Sanitária.
“Qualquer dúvida ou ação suspeita, os nossos canais de denúncias são o WhatsApp (82) 98752-2000, e o Disque Denúncia 3312-5495, para registro e seguimento da investigação", reforça Airton Santos.
Mais lidas
-
1ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
2SEGURANÇA
Adolescente desaparecida em Palmeira dos Índios é encontrada com vida
-
3ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
4EUA
Trump realiza desejo de desfile militar, que ocorre com tranquilidade apesar de protestos
-
5DESAPARECIMENTO
Desaparecimento de jovem mobiliza Polícia em Palmeira dos Índios