Economia
IPC-Fipe sobe 0,01% na 2ª quadrissemana de fevereiro, com expressiva desaceleração

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, teve alta marginal de 0,01% na segunda quadrissemana de fevereiro, desacelerando de forma expressiva ante a alta de 0,17% observada na primeira quadrissemana deste mês, segundo dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira, 18.
Na segunda leitura de fevereiro, um dos sete componentes do índice apresentou queda mais intensa e outro passou de inflação para desinflação: Habitação (de -1,40% na primeira quadrissemana a -1,57% na segunda quadrissemana) e Alimentação (de 0,01% a -0,01%).
As demais categorias subiram em ritmo mais lento de uma quadrissemana para a outra: Transportes (de 2,55% a 2,19%), Despesas Pessoais (de 0,36% a 0,29%), Saúde (de 0,76% a 0,65%), Vestuário (de 0,56% a 0,33%) e Educação (de 3,25% a 2,62%).
Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na segunda quadrissemana de fevereiro:
- Habitação: -1,57%
- Alimentação: -0,01%
- Transportes: 2,19%
- Despesas Pessoais: 0,29%
- Saúde: 0,65%
- Vestuário: 0,33%
- Educação: 2,62%
- Índice Geral: 0,01%
Mais lidas
-
1URGENTE
Jovem desaparece após Noite dos Namorados em Palmeira dos Índios; família faz apelo por informações
-
2BOLSONARISTA
PF prende ex-ministro Gilson Machado em Recife; ele é dono da banda Brucelose, que tocará em Palmeira dos Índios
-
3LUTO
Funcionária da Associação Comercial morre após infarto em local de trabalho em Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5COMUNICAÇÃO
Tribuna do Sertão é o único veículo de Alagoas selecionado para a Jornada de IA para Negócios Jornalísticos