Internacional
Ex-embaixador dos EUA mostra otimismo com Marco Rubio e perspectivas para a América Latina
O ex-embaixador dos EUA no Brasil Todd Chapman afirmou nesta segunda-feira, 17, que avalia com muito otimismo o fato de que Marco Rubio se tornou secretário de Estado dos Estados Unidos, sendo o primeiro americano hispânico a ocupar o cargo. "É simbólico para a América Latina, América Central", afirma.
Segundo ele, a América Latina pode ser um excelente parceiro para os Estados Unidos, avançando de maneira interessante para ambos os lados. "Em relação ao Brasil, governo Trump será tempo de oportunidade, mas também muito complexo", pondera.
O ex-embaixador complementa que os EUA não tem amigos nem inimigos para sempre, mas sim, interesses. "Desejo de ter política de bom senso é o que vai guiar a administração de Trump pelos próximos quatro anos", pondera.
As declarações foram feitas durante evento Plano de Voo 2025, realizado pela Amcham Brasil.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4COMUNICAÇÃO
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal