Internacional
Sheinbaum confirma ida de secretária de Economia do México aos EUA para reuniões bilaterais
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, confirmou nesta segunda-feira, 17, durante a coletiva de imprensa diária Mañanera, que a secretária de Economia do país viajará nesta semana aos Estados Unidos para reuniões com autoridades norte-americanas.
"Esta semana, estamos esperando que se reúnam a secretária de Economia com o secretário de Comércio dos Estados Unidos. Ela viajará a Washington e está para ser confirmada a reunião de segurança", declarou Sheinbaum.
A presidente também destacou que, pela primeira vez, os EUA reconheceram a necessidade de conter o tráfico de armas para o México, além do tradicional foco no combate ao tráfico de drogas. "Eu acredito que é a primeira vez que se reconhece que não é somente a questão do tráfico de drogas, mas também de armas dos Estados Unidos ao México", afirmou.
O encontro faz parte das negociações bilaterais entre os dois países, que buscam avanços em temas como segurança, comércio e a política de tarifas dos EUA. Sheinbaum ressaltou que as reuniões desta semana serão decisivas para os próximos passos na relação entre México e Estados Unidos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado