Economia
OCDE: Barreiras globais ao comércio de serviços continuaram a impedir comércio justo em 2024
								O Índice de Restritividade do Comércio de Serviços (STRI) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2024 mostra que as barreiras globais ao comércio de serviços persistiram em 2024, embora as mudanças nas políticas de liberalização e restrição estivessem mais concentradas em alguns países e setores.
"Os novos dados da OCDE demonstram que os impedimentos ao comércio de serviços permanecem em níveis elevados e, em alguns países, continuam a aumentar ao longo do tempo", diz a organização em relatório publicado nesta quarta-feira, 12.
A maioria dos aumentos no STRI foi identificada nos setores de bancos comerciais, filmes e serviços de radiodifusão. Os aumentos no setor bancário comercial se devem principalmente às políticas econômicas.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas