Alagoas
Hospital Escola Portugal Ramalho realiza 34° edição do bloco Maluco Beleza

O mais tradicional bloco voltado para a saúde mental em Alagoas chega à 34ª edição no próximo dia 20 de fevereiro. O Maluco Beleza está se preparando para desfilar no formato indoor em frente ao Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
O bloco, que neste ano traz o tema “Ainda Estou Aqui”, será animado a partir das 15h pela Banda Ronda no Bairro, parceria confirmada de todas as edições. O evento é voltado para servidores, usuários e a população em geral.
Nesta semana foi realizada a escolha do Rei e Rainha do bloco. Haverá distribuição de camisas para os servidores, com o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e do Comitê Gestor de Danos Extrapatrimoniais, por meio do Programa Nosso Chão, Nossa História.
O Maluco Beleza já faz parte da tradição das prévias carnavalescas em Maceió. Durante muitos anos o bloco percorria as ruas do entorno do hospital, mas desde 2023 a direção da unidade optou por um formato mais concentrado (indoor) para garantir a segurança dos usuários, servidores e seguidores do bloco, já que as ruas próximas estão vazias devido à instabilidade do solo causada pela mineradora Braskem.
O Portugal Ramalho é o único hospital psiquiátrico da rede pública de Alagoas, cumprindo um papel importante no atendimento na área da saúde mental no estado. A expectativa da gestão é que esta seja a última passagem do bloco no bairro do Farol, uma vez que a unidade deverá ser realocada para outro espaço devido à área de criticidade.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado