Cidades
Legislativo de Arapiraca realiza primeira sessão extraordinária do ano e registra três ausências

A primeira sessão do ano de 2025, da Câmara de Vereadores de Arapiraca, de caráter extraordinário, realizada nesta terça-feira (11), o Poder Legislativo Municipal deu um passo significativo rumo à modernização administrativa, ao aprovar o Projeto de Resolução que altera dispositivos, instituindo os processos administrativos e legislativos na forma eletrônica.
Sob a presidência do vereador Léo Saturnino (MDB), a sessão contou com a presença dos vereadores Alissom da TIM (PP), Márcio do Canaã (MDB), Wellington Magalhães (MDB), Ramon Izidoro (PSB), Rogério Nezinho (MDB), Pablo Fênix (PP), Jaqueline Barbosa (MDB), Júlia Henrique (MDB), Melquisedeque Oliveira (MDB), Maciel Oliveira (MDB), Adriano Targino (PP), Vavazinho (PL), Valsandy Veras (Podemos), Thiago ML (União Brasil) e Aldo Veiga (MDB).
Não compareceram à sessão, os vereadores Edvânio do Cangandu (PP), Sérgio do Sindicato (PP) e Doutor Fábio (PSB).
Na sessão, os edis arapiraquenses aprovaram a medida, que vai permitir sessões online via internet, além de regulamentar o uso de ferramentas tecnológicas no âmbito da Câmara, permitindo a implantação de um Portal Modelo e a modernização de todos os processos legislativos e administrativos, garantindo mais transparência e mais proximidade com a população.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado