Cidades

Duas chapas entrarão na disputa pelo diretório do PT em Arapiraca

Atual presidente Joãozinho Braúna vão concorrer com Lis Souza na eleição que vai ocorrer em julho deste ano

Roberto Gonçalves 04/02/2025
Duas chapas entrarão na disputa pelo diretório do PT em Arapiraca

A eleição pelo comando do diretório municipal do partido dos Trabalhadores em Arapiraca será realizado em julho deste ano. O atual presidente Joãozinho Braúna, que comanda a agremiação política há vários anos, vai concorrer com Lis Souza que já atuou no comando do diretório municipal do PT em Lagoa da Canoa, atualmente, reside em Arapiraca onde transferiu o seu domicilio eleitoral.


Joãozinho Braúna conta com o apoio do comando estadual do partido, enquanto Lis Souza conta com o apoio da presidência nacional do PT, comandado pela deputada federal Gleise Hoffmann.


Essa movimentação com vistas às eleições dos diretórios, está ocorrendo em todo o Estado com uma proposta de renovação e foco nas eleições 2026.


Lis Souza, com a contribuição de apoiadores, vem realizando uma ampla campanha de filiação partidária em nível de Arapiraca e região Agreste. Em Arapiraca, o PT faz parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa (MDB) contando cm as secretárias da Mulher e da Agricultura além de cargos comissionados no segundo escalão.