Alagoas
Cooperativas e empreendimentos solidários da agricultura familiar podem participar de chamada pública da merenda
As cooperativas, associações e empreendimentos solidários da agricultura familiar têm até às 8h desta quinta-feira (6) para apresentar propostas para Chamada Pública para Aquisição de Gêneros da Agricultura Familiar para o ano letivo 2025. As propostas devem ser apresentadas na sede da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o edital conta com diversos itens do cardápio escolar, incluindo frutas, verduras, alimentos lácteos, farinha e ovos.
Para o secretário Executivo do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, a chamada pública reforça o compromisso do Governo de Alagoas para fortalecer cooperativas e associações agrícolas de todos os municípios alagoanos, além de contribuir com a geração de renda a milhares de agricultores familiares, proporcionando a inclusão produtiva.
“É o terceiro ano consecutivo comprando das cooperativas da agricultura familiar. Um compromisso do Governo, que reforça o ambiente de competitividade, estimula a produção e legitima o papel das cooperativas e associações como organizações coletivas de produtores. Isso faz com que esse recurso, que antes ia para fornecedores de vários lugares do Brasil, fiquem no estado, fiquem nas cidades e ajude a potencializar e dinamizar a economia dos municípios a partir das cooperativas”, destacou.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício