Alagoas
Cooperativas e empreendimentos solidários da agricultura familiar podem participar de chamada pública da merenda
As cooperativas, associações e empreendimentos solidários da agricultura familiar têm até às 8h desta quinta-feira (6) para apresentar propostas para Chamada Pública para Aquisição de Gêneros da Agricultura Familiar para o ano letivo 2025. As propostas devem ser apresentadas na sede da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o edital conta com diversos itens do cardápio escolar, incluindo frutas, verduras, alimentos lácteos, farinha e ovos.
Para o secretário Executivo do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, a chamada pública reforça o compromisso do Governo de Alagoas para fortalecer cooperativas e associações agrícolas de todos os municípios alagoanos, além de contribuir com a geração de renda a milhares de agricultores familiares, proporcionando a inclusão produtiva.
“É o terceiro ano consecutivo comprando das cooperativas da agricultura familiar. Um compromisso do Governo, que reforça o ambiente de competitividade, estimula a produção e legitima o papel das cooperativas e associações como organizações coletivas de produtores. Isso faz com que esse recurso, que antes ia para fornecedores de vários lugares do Brasil, fiquem no estado, fiquem nas cidades e ajude a potencializar e dinamizar a economia dos municípios a partir das cooperativas”, destacou.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal