Geral
Praia da Avenida inicia gravações com locações em diversos pontos de Maceió
Longa-metragem inspirado no clássico Ninho de Cobras, de Lêdo Ivo, tem destaque para presença feminina na equipe de produção

O longa-metragem, inspirado no livro Ninho de Cobras, do poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo, começou a ter as primeiras cenas gravadas nesta segunda-feira (03), em Maceió. As gravações seguem até o final do mês destacando belezas arquitetônicas e pontos icônicos da capital alagoana.
Na primeira semana de gravação, boa parte das cenas serão gravadas em diversos locais da parte baixa da cidade no período noturno. Haverá ainda locações internas, realizadas na sede da VTK Produções, que é a produtora responsável pelo filme.
Entre algumas coincidências que cercam o período de gravações, como o fato de ocorrerem no mês de aniversário de Lêdo Ivo, o filme destaca a importância da presença feminina dentro do cenário audiovisual de Alagoas.
Segundo Paula Amaral, responsável pela direção de produção, serão 17 mulheres atuando na chefia das equipes, o que mostra a qualidade e a força das mulheres que atuam na produção de diversos produtos de audiovisual no estado.
Para começar, a codireção do filme é de Arilene Castro, que também interpretará uma das personagens principais do trabalho.
Renata Czarny é assistente de direção, Larêssa Melo fará a coordenação de produção e de elenco; Roseane Conceição é responsável pela produção e locação; Luciana Flor coordena a produção; Milena Leão fará a direção de arte; Ryanne Correia e Kamyla Ariely são assistentes de arte; Amanda Tavares figurinista; Withala Reisa é assistente de figurino; Gabriela Gomes é responsável pela caracterização e maquiagem do elenco; Sol Araújo é assistente de maquiagem; Gilvaneide Melo e Rosineide Junino são responsáveis pela produção de catering; Vanessa Siqueira faz a assessoria de imprensa e Fabiana Moraes cuida do financeiro.
O filme
Praia da Avenida vai explorar temas sociais contemporâneos, fazendo conexão com a Maceió da década de 40 retratada por Lêdo Ivo em seu clássico e dilemas enfrentados atualmente pela população. Além disso, a trama terá histórias e romances envolventes.
Na aclamada obra de Lêdo Ivo, uma raposa percorre as ruas de Maceió e aborda detalhes de uma sociedade envolta em conflitos sociais e políticos da época. A proposta do filme é vislumbrar vidas que se cruzam no universo da singularidade de cada indivíduo.
Praia da Avenida também é um tributo à cidade de Maceió, que protagoniza o filme com suas belezas naturais e arquitetônicas, além de retratar suas catástrofes não naturais que fazem parte de uma história recente da cidade. A produção promete ser um marco importante para o cinema alagoano e um reflexo da realidade social contemporânea.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Diretor de campus do Ifal é afastado durante apuração de denúncia de assédio sexual
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com 20 tiros horas após sair de audiência de custódia em Maceió