Internacional
Revista: sistema de mísseis Iskander-1000 aprimorado representa ameaça aos países da OTAN

O sistema tático-operacional de mísseis Iskander-1000 da Rússia representa ameaça para os países ocidentais por causa de suas características impressionantes, escreve o The National Interest.
"O Iskander-1000 se distingue pela carga de combustível sólido aumentada, novo motor e sistemas aprimorados de controle de voo e orientação", diz o material.
Destaca-se que estes mísseis provaram sua eficácia na zona da operação militar especial. Desta forma, devido ao alcance de seus projéteis, este armamento pode atingir alvos em profundidade no território dos países da OTAN.
"O míssil parece idealmente projetado para derrubar os aclamados aviões de guerra F-16 que a OTAN entregou à Ucrânia", observa o artigo.
Em novembro, o presidente russo Vladimir Putin declarou que as modificações do sistema de mísseis Iskander são análogos russos de todas as três modificações dos mísseis ATACMS.
O sistema de mísseis táticos Iskander é uma arma guiada de precisão, com um alcance de até 500 quilômetros. A ogiva do míssil pode destruir praticamente qualquer alvo, como postos de comando inimigos, comboios de veículos ou sistemas de defesa antiaérea.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues
-
4TRIBUNAL DO JURI
Sogra e amigo de Saullo são condenados pelo assassinato de Roberta Dias
-
5ARAPIRACA
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)