Geral
Forças ucranianas cometeram crime de guerra ao lançar ataque de míssil contra Sudzha, diz MD russo
Tropas ucranianas lançaram um ataque com mísseis contra um internato na cidade de Sudzha, na região de Kursk, neste sábado (1º). A Defesa Aérea russa registrou o lançamento de mísseis da região de Sumy, na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.
01/02/2025
"Neste 1º de fevereiro, as forças armadas ucranianas cometeram outro crime de guerra ao lançar um ataque a míssil direcionado a um internato na cidade de Sudzha. O lançamento de mísseis inimigos da região de Sumy foi registrado pelos sistemas de defesa aérea russos", disse o comunicado.
A provocação tem como objetivo desviar a atenção das atrocidades do regime de Kiev no distrito de Russkoe Porechnoe, em Kursk. O ataque das Forças Armadas ucranianas à uma instalação civil em Sudzha demonstrou a natureza terrorista e desumana daqueles que estão no poder em Kiev, enfatizou o ministério da Defesa.
Segundo o governador interino da região, Aleksandr Khinshtein, não há até o momento informações precisas sobre o número de vítimas no ataque.
"Ainda não há informações confiáveis sobre o número de vítimas. Em todo caso, o ataque com mísseis ao internato onde as pessoas poderiam estar é um crime que não pode ser perdoado e não tem estatuto de limitações", disse Khinshtein em seu canal do Telegram.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef
-
4CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
5FUTEBOL
CSA recebe o ASA que busca confirmar classificação as semifinais