Política
Alcolumbre diz que Lula desejou sucesso a ele e que o convidou para um café na 2ª-feira
O novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), relatou o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falaram com ele ao telefone. "Lula me desejou sucesso, êxito na missão, que eu possa ajudar o Brasil, ajudar a agenda do governo, e me convidou na segunda-feira para um café da manhã", disse.
"O ex-presidente Bolsonaro me desejou sucesso e que eu possa liderar o Congresso Nacional enquanto senador com altivez e com a independência que merece", disse Alcolumbre. As ligações foram intermediadas pelos senadores Randolfe Rodrigues (PT-AM) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), respectivamente.
Sobre a possibilidade do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumir um ministério no governo Lula, o presidente eleito disse que é preciso "dar um tempo" para o parlamentar pensar sobre o seu futuro. "Peço que Pacheco não desista da política e continue nos ajudando", afirmou.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef