Alagoas
Mesa Diretora é empossada para o segundo biênio
Em sessão solene realizada neste sábado, 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Alagoas deu posse à nova Mesa Diretora da Casa para o segundo biênio (2025/2027) desta 20ª legislatura. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fábio Bittencourt; do chefe do Ministério Público Estadual, Lean Araújo; e do secretário de Estado do Governo, Vitor Pereira, representando o Governo do Estado, entre outras autoridades do meio político e jurídico de Alagoas.
O primeiro vice-presidente da Casa, deputado Bruno Toledo (MDB), reafirmou o compromisso assumido com a sociedade alagoana de continuar trabalhando, junto com os demais poderes, em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado. “A harmonia entre os poderes tem demonstrado isso. Os bons serviços prestados ao Estado são fruto desse trabalho que a Assembleia Legislativa faz”, assegurou o parlamentar, destacando ainda que o Parlamento alagoano tem o mesmo compromisso do Executivo em manter o equilíbrio fiscal. “Temos esse pacto com os demais poderes, no desenvolvimento de Alagoas, mantendo os pilares econômicos preparados e focados no equilíbrio financeiro”, disse, lembrando que o Governo tem uma bancada alinhada e organizada. “O Plenário tem a garantia de que o Estado está no rumo certo, então a confiança que o Governo tem é fruto dos resultados que ele tem entregado à sociedade”, disse Toledo.
Vitor Pereira avaliou a posse da Mesa Diretora do Parlamento alagoano como a legitimação do ato democrático resultante da eleição unânime do deputado Marcelo Victor para presidir a Casa por mais um biênio. Destacou ainda que só através da integração entre os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) é possível alcançar essa estabilidade política no Estado. “Por isso, nós, do Governo, viemos prestigiar o presidente Marcelo Victor e todos os deputados estaduais, porque sabemos que Alagoas só cresce economicamente e se desenvolve socialmente se tivermos estabilidade política e essa integração entre os poderes, para entregarmos as melhores políticas públicas e de infraestrutura. Vamos continuar com essa filosofia política de integração, harmonia e respeito a todos os poderes”, declarou o secretário de Governo.
Na mesma linha, o presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, destacou a importância da harmonia e independência entre os poderes em prol do Estado. “Sem dúvida nenhuma, a harmonia e a independência entre os poderes são muito importantes, pois, com todos unidos em prol dos alagoanos e do Estado, com certeza, daremos certo”, declarou, ressaltando o momento proativo vivenciado pelo Estado. “É um momento de evolução cultural, financeira e administrativa vivenciado pelo Estado”, completou.
Durante a sessão solene, a deputada Rose Davino (PP) fez um pronunciamento destacando a harmonia entre os pares durante esta legislatura, independentemente da legenda partidária, o que resultou na votação unânime da atual Mesa Diretora da Casa. “O presidente Marcelo Victor é uma fonte de inspiração para todos nós, deputados alagoanos. Ele nos ensinou que a política precisa ser, realmente, democrática, solidária, respeitosa e que a solidariedade deve ser usada com inteligência no tempo certo”, declarou a parlamentar. “E é o que estamos fazendo aqui: usando a política para alcançar vidas. A população de Alagoas precisa de nós, os 27 parlamentares, unidos, como estamos aqui”, completou Davino.
A Mesa Diretora para o segundo biênio tem a seguinte formação: deputado Marcelo Victor (MDB) - Presidente; deputado Bruno Toledo (MDB) – 1º Vice-Presidente; deputado Gilvan Barros Filho (MDB) – 2º Vice-Presidente; deputada Flávia Cavalcante (MDB) – 3ª Vice-Presidente; deputado Francisco Tenório (PP) – 1° Secretário, deputado Ricardo Nezinho (MDB) – 2º Secretário; deputado Marcos Barbosa (Avante) – 3° Secretário; deputada Carla Dantas (MDB) – 4ª Secretária; deputado Silvio Camelo (PV) – 1º Suplente e deputado Dudu Ronalsa (MDB) – 2º Suplente.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef