Política
Davi Alcolumbre diz que é preciso fazer mea culpa e dar transparência às emendas
O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse neste sábado, 1, ter convicção de que é preciso "fazer mea culpa e dar toda transparência às emendas parlamentares". Além disso, disse que vai fazer uma negociação com os poderes Executivo e Judiciário sobre o tema. "O recurso público não é do deputado e do senador. Ele é fruto dos impostos dos brasileiros", afirmou em entrevistaao Estúdio i, da Globonews.
Sobre a relação entre os poderes, Alcolumbre citou o imbróglio entre o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), ressaltando que nunca teve problemas com o petista. "Cortar relação com ministro da articulação política não faz bem para institucionalidade", disse. Ele também ressaltou a relação com os senadores Randolfe Rodrigues (PT-AM) e Jaques Wagner (PT-BA).
O presidente do Congresso eleito afirmou também que não vai conseguir instalar comissões na semana que vem por conta de demandas de partidos. "Líderes me pediram para adiar eleição dos presidentes das comissões", disse.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef