Esportes
Luísa Stefani e húngara Babos eliminam favoritas e vão à decisão de duplas do WTA 500 de Linz
A brasileira Luísa Stefani e a húngara Timea Babos avançaram à final de duplas do WTA 500 de Linz, na Áustria, ao vencerem a checa Katerina Siniakova e a chinesa Shuai Zhang neste sábado por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10/7. Elas disputam o título neste domingo contra as irmãs Lyudmyla e Nadiia Kichenok, da Ucrânia, que eliminaram a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, por 6/4 e 6/0.
Melhor brasileira no ranking de duplas, a tenista paulista tem 27 anos e é a número 30 do mundo. Com nove títulos no circuito, Stefani chegou à primeira final desta temporada. Babos já foi a número um do ranking e atualmente ocupa a 54ª posição.
"Muito feliz com a vitória, sabíamos que seria um jogo de alto nível e estávamos mentalmente preparadas. Mantivemos a calma quando estávamos abaixo no tie-break e jogamos bem para fechar na primeira oportunidade", afirmou Luisa Stefani. "As duas (Siniakova e Zhang) são multicampeãs de Grand Slam e vêm em ótima fase. Vamos aproveitar a confiança para ir com tudo amanhã na final."
Neste sábado, Stefani e Babos venceram o primeiro set contra a dupla cabeça de chave número um do torneio com uma quebra no terceiro e outra no sétimo game garantindo vantagem na partida e passando pressão para as rivais.
Na segunda parcial, as adversárias reagiram, conseguiram uma quebra e confirmaram seus serviços até a vitória. Siniakova e Zhang lideraram o início do tie-break, mas a dupla da brasileira reagiu e virou o placar.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef