Política
Guimarães: votação de Hugo Motta pode ser recorde e defendo reunião imediata com Lula
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse há pouco que a votação de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara poderá ser recorde. Segundo o deputado, o que pode impedir essa marca é o eventual apoio de deputados do PL à candidatura de Marcel Van Hattem (Novo-RS). Ele não tem chance de ser eleito, mas pode atrair os votos de alguns bolsonaristas.
O Senado também escolhe um novo presidente neste sábado, 1º. Davi Alcolumbre (União-AP) deve ser eleito. Guimarães defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha reuniões com Alcolumbre e Motta imediatamente, talvez na segunda-feira, 3.
Guimarães afirmou ter a melhor impressão sobre a provável gestão de Hugo Motta. Também disse defender que o Orçamento seja votado antes do Carnaval. E afirmou ser necessário "zerar o jogo" na discussão sobre emendas parlamentares para não manter uma "tensão permanente".
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas