Variedades
Exército da Rússia liberta o povoado de Krymskoe na república de Donetsk, diz MD
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Krymskoe na República Popular de Donetsk (RPD), disse o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, na área de operações do agrupamento Tsentr o Exército ucraniano perdeu até 570 militares, dois tanques, incluindo um Leopard alemão, quatro veículos blindados de combate e três peças de artilharia de campanha, entre outros equipamentos militares.
Na noite passada as forças russas efetuaram um ataque combinado com uso de armas de longo alcance e alta precisão em instalações de infraestrutura de gás e energia que sustentavam o trabalho das empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, todos os alvos foram atingidos, detalha o comunicado.
Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu o pessoal e equipamentos militares de quatro brigadas ucranianas, tendo o Exército de Kiev perdido até 320 militares, um blindado de combate, 15 caminhonetes, quatro depósitos de munições e duas estações de guerra eletrônica, avança a entidade militar.
Aviação, drones de ataque e artilharia atingiram aeródromos militares ucranianos e instalações de armazenamento e preparação para o lançamento de drones do adversário. Acrescenta-se que foram atingidas aglomerações de pessoal e equipamentos das tropas ucranianas em 156 áreas.
Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as forças ucranianas perdido até 220 combatentes, cinco caminhonetes, duas peças de artilharia de campanha e quatro depósitos de munições.
O ministério informa ainda que as unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuaram avançando na profundidade da defesa do adversário, tendo as tropas ucranianas perdido mais de 130 efetivos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas