Alagoas
Sesau capacita mais de 900 profissionais para o manejo de crises em saúde mental
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Supervisão de Atenção Psicossocial (Suap), promoveu diversos treinamentos em 2024 sobre como proceder diante de situações de crise em saúde mental. Foram mais de 900 profissionais capacitados em 60 municípios. Com as qualificações, a assistência psicossocial em Alagoas ficou ainda mais aprimorada.
As capacitações foram promovidas para profissionais da saúde e também para pessoas que atuam em outras áreas, como assistência, educação e segurança pública. O treinamento abordou sobre como acolher pessoas em crise de saúde mental, bem como garantir a segurança do paciente e dos que estão ao redor, e oferecer o tratamento adequado.
A supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, Tereza Cristina Tenório, afirmou que a capacitação é fundamental para aprimorar a assistência. “Nosso objetivo é garantir que pessoas em crise de saúde mental sejam atendidas da forma mais adequada e eficiente possível. Esses pacientes precisam de uma atenção maior e esse treinamento demonstra como os profissionais devem agir diante dessas situações”, disse.
Os treinamentos sobre como proceder diante de situações de crise em saúde mental devem continuar em 2025. “Vamos levar os treinamentos para profissionais dos 102 municípios a fim de assegurar que o atendimento de situações de crise em saúde mental seja o mais adequado possível para essas pessoas que precisam de uma atenção especial”, finalizou.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas