Política
'Vou conversar com Pacheco na semana que vem sobre reforma ministerial', diz Jaques Wagner
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse ao Broadcast Político que conversará com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sobre um eventual convite para o senador de Minas Gerais assumir um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Wagner disse ter conversado com Pacheco sobre o assunto na noite desta sexta-feira, 31, em jantar na casa do senador Weverton (PDT-MA).
"Fiquei de conversar com ele na próxima semana. Quero ouvi-lo sobre se ele tem vontade ou não (de assumir um ministério), onde gostaria de atuar. Ainda não está claro isso", disse Wagner.
O petista disse acreditar que Pacheco tirará de 10 a 15 dias de descanso após deixar a presidência do Senado neste sábado, 1º. Depois disso, Wagner afirmou que pretende atuar como um intermediário entre Pacheco e Lula para definir um eventual ministério da reforma que o chefe do Executivo planeja.
Como mostrou o Broadcast Político, Pacheco indicou a aliados que aceitaria os ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços ou o da Justiça e Segurança Pública. Outras pastas, como a de Minas e Energia e Ciência e Tecnologia, não interessam ao senador.
Questionado sobre um eventual convite ao deputado Arthur Lira (PP-AL) Wagner declarou, ainda, que espera que, caso isso aconteça, signifique uma entrada do PP na base de apoio ao governo.
Mais cedo, em entrevista coletiva, ao ser perguntado se a reforma ministerial vai ajudar o trabalho como líder no Senado, Wagner respondeu que, "se bem feita", sim. Do contrário, irá atrapalhar.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas