Política
Eleição no Congresso: Lula exonera 10 ministros para garantir votos
Baixar
Dez ministros com mandato parlamentar foram exonerados nesta sexta-feira (31), um dia antes das eleições para a presidência da Câmara e do Senado.
São três senadores - Carlos Fávaro, que se afasta do Ministério da Agricultura; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Camilo Santana, da Educação.
E sete são deputados: Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Juscelino Filho, das Comunicações; Luiz Marinho, do Trabalho; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; André Fufuca, do Esporte; Sílvio Costa Filho, dos Portos e Aeroportos; e Celso Sabino, do Turismo.
Esses ministros - exonerados temporariamente - vão reforçar os votos na eleição da Câmara e do Senado neste sábado (1º). No Senado, ela acontece pela manhã e na Câmara, à tarde.
Davi Alcolumbre, do União Brasil, e Hugo Motta, do Republicanos, são os favoritos. Mas os parlamentares vão escolher ainda vices-presidentes, secretários e suplentes. Na segunda-feira, 16h, sessão do Congresso já está marcada para iniciar o ano legislativo.
Política Parlamentares vão escolher os presidentes da Câmara e do Senado Brasília 31/01/2025 - 11:09 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional Cãmara dos Deputados Senado Federal Congresso Nacional sexta-feira, 31 Janeiro, 2025 - 11:09 1:10
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas