Política
Brota na Grota leva serviços essenciais aos moradores do Vergel do Lago
Nesta quarta-feira (7), o programa itinerante Brota na Grota transformou a comunidade Virgem dos Pobres 1, no Vergel do Lago, em um polo de cidadania. Serviços de saúde, assistência social, vacinação de animais, oportunidades de emprego e matrículas escolares foram oferecidos aos moradores, que resolveram questões urgentes sem precisar sair do bairro. A ação uniu eficiência e acolhimento, conectando direitos básicos a quem mais precisa.
Para famílias como a de Andressa Santos, 28 anos, o programa significou economia de tempo e esperança renovada. "Aqui eu consegui resolver várias coisas em um só dia, coisas que demoravam semanas. Fiz minha matrícula na escola, levei as crianças ao dentista, consultei o veterinário para vacinar meus animais e ainda passei na assistência social. Foi a melhor coisa que aconteceu."
Andressa ainda afirmou que a iniciativa auxilia muito as pessoas com dificuldades de locomoção, ao citar como exemplo os idosos.
Camila Vitória da Silva, 19 anos, encontrou no evento um caminho para superar obstáculos. "Estava buscando emprego há tempos, enviando currículos pela internet, e aqui consegui fazer minha inscrição no Sine. Fui muito bem atendida, e essa oportunidade vai facilitar muito a minha vida, não só financeiramente mas profissionalmente até por ser o primeiro emprego", diz.
A vacinação gratuita de pets foi um alívio para moradores como Paula Natalícia dos Santos, 24 anos. "Essas vacinas às vezes são caras, e a gente não consegue acesso fácil. Aqui ficou bem mais simples e acessível”, destacou.
Um representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) ouviu algumas demandas da comunidade. “Em breve, a Prefeitura de Maceió estará realizando novas intervenções na região para melhorar ainda mais a qualidade de vida dessas pessoas", reforçou o representante da Seminfra, Fábio Cabral.
O Brota na Grota se destaca como uma ponte entre a gestão pública e os locais que mais precisam, garantindo que serviços essenciais cheguem de forma ágil e humana. Cada edição não apenas resolve demandas imediatas, mas planta sementes de dignidade e autonomia nas comunidades.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
4ACABOU A BRIGA
Após 3 meses de discussão e penúria, Luisa Duarte diz que vai apoiar o CSE; ex-imperador não acompanhou a reunião
-
5VITIMISMO
Acossado por vereadores, ex-Imperador Júlio Cezar se defende nas redes sociais, mas escondeu contas por 8 anos