Esportes
Botafogo supera o Bangu e se reabilita após duas derrotas no Campeonato Carioca
Mesmo ainda sem seus titulares, o Botafogo se reabilitou no Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Patrick de Paula e Kauê Rodrigues marcaram os gols do triunfo em jogo da quinta rodada.
O Botafogo voltou a vencer após derrotas para Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda, ambas por 2 a 1. Com isso, chegou a seis pontos, em quinto lugar. Já o Bangu segue com apenas um ponto, na 12ª e última posição da tabela.
O Botafogo começou com boa chegada de Kayke, que cruzou rasteiro para Vitinho, mas ele não alcançou por pouco. Ítalo respondeu para o Bangu com chute de longe, mas por cima, sem perigo. A mesma medida foi adotada por Patrick de Paula. Ele, que já tinha tentado um gol olímpico, chutou de fora da área, mas com bastante perigo.
O time alvinegro seguiu controlando o jogo, mas sem chances claras de gol. Já o Bangu assustou quando Ronald cabeceou na marca do pênalti, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Raul.
Logo depois, aos 43, o Botafogo abriu o placar com Patrick de Paula. Após cruzamento da direita, Rafael Lobato tocou de cabeça para trás da meia-lua. Patrick de Paula chutou de primeira e contou com leve desvio na zaga para vencer o goleiro Victor Brasil.
No segundo tempo, o Bangu voltou a assustar quando Rafael Carioca recebeu de costas na entrada da grande área. Ele ajeitou para Ronald, que chutou de primeira, com força e perigo, mas para fora. Yarlen respondeu para o Botafogo em chute de fora da área, mas Victor Brasil fez boa defesa desta vez.
O jogo seguiu movimentado, mas com muitos chutes travados pelos sistemas defensivos. Ítalo, do Bangu, quase marcou um golaço ao ver o goleiro adiantado e chutar do campo de defesa. Depois, ele chutou da intermediária, mas no meio do gol.
A resposta do Botafogo quase veio com outro gol. Rafael Lobato recebeu na direita, avançou e tocou para a área. Yarlen finalizou, mas o zagueiro Kevem salvou praticamente em cima da linha. Até que aos 45 minutos, o time alvinegro confirmou a vitória com Kauê Rodrigues. Rafael Lobato fez boa jogada e acionou Kauê, que chutou dentro da área para fazer 2 a 0.
O próximo duelo do Botafogo será o clássico com o Fluminense na quarta-feira, às 21h30, novamente no Engenhão. Já o Bangu entra em campo na quinta, às 16h, em visita ao Nova Iguaçu no estádio Jânio Moraes, o Laranjão.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU
BOTAFOGO - Raul; Kauã Branco (Ryan), Serafim, Newton e Lucyo; Kauan Lindes (Kawan), Patrick de Paula (Huguinho) e Vitinho Vaz (Kauê Rodrigues); Yarlen, Rafael Lobato e Kayke Queiroz (Matheus Nascimento). Técnico: Carlos Leiria.
BANGU - Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor) e Ítalo; João Felipe, Lucas Nathan, Raphael Augusto (Macário) e Ronald Belé (Diogo); Ruan Carlos (Rafael Carioca) e João Veras (Fabinho Polhão). Técnico: Júnior Lopes.
GOLS - Patrick de Paula, aos 43 minutos do primeiro tempo. Kauê Rodrigues, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Yuri Garcia (Bangu).
ÁRBITRO - Thiago da Silva Ludugério.
RENDA - R$ 56.324,00.
PÚBLICO - 2.379 pagantes (2.764 no total).
LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Mais lidas
-
1CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
2ARGENTINA
Se Milei rachar Mercosul, dividirá América do Sul em 2 polos liderados por EUA e China, crê analista
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Nova Secretária de Cultura assume com desafios imediatos após 27 dias de paralisação na pasta; Carnaval sem planejamento e artistas ainda sem repasse da Lei Aldir Blanc
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Agora Sim: Luisa Duarte troca Cássio por Cássia na Cultura e nomeação finalmente sai
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após denúncia da Tribuna do Sertão, prefeita Luisa Duarte anuncia nova Secretária de Cultura; portaria ainda não foi publicada