Variedades
'Ainda Estou Aqui': brasileiros fazem abaixo-assinado para dar Oscar a Fernanda Torres
Os brasileiros se empenham ativamente na campanha para que Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres saiam vitoriosos no Oscar. Após a indicação da artista à categoria de Melhor Atriz nesta quinta, 23, fãs passaram a promover um abaixo-assinado para que Fernanda receba o prêmio.
Sob o título "Deem o Oscar de Melhor Atriz para Fernanda Torres", a meta da campanha é chegar a um milhão de assinaturas. O abaixo-assinado foi criado em novembro, quando uma foto da atriz viralizou ao ser publicada no Instagram da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas ganhou um novo impulso após as indicações.
Apenas neste sábado, 25, 3.679 pessoas assinaram. Ao todo, o abaixo-assinado conta com 12.056 assinaturas. Confira a campanha em https://www.change.org/p/deem-... justificativa para criação do abaixo-assinado, os fãs afirmaram que "a entrega de Fernanda Torres ao papel de Eunice Paiva transcende barreiras culturais. Sua performance emocionante e impecável neste longa já tocou milhões de espectadores, batendo recordes de bilheteria, e merece ser reconhecida mundialmente".
Os criadores também falam em "reparação histórica" por Fernanda Montenegro. "Ela deveria ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como Dora em Central do Brasil em 1998", diz a campanha.
Apesar do esforço dos brasileiros, os prêmios do Oscar não são escolhidos por votação popular, mas pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A premiação ocorre no dia 2 de março. Veja como funciona a votação do Oscar aqui.
Mais lidas
-
1LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
2ESTADO DE SAÚDE
Radialista Alves Correia é internado às pressas no HE do Agreste
-
3COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
4ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
5EXECUÇÃO
Barbeiro é morto com mais de 10 disparos, em Rio Largo