Economia
Comissão dos EUA aprova ordens de preocupações antitruste em negócios da Exxon Mobil e Chevron
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) aprovou na sexta-feira, 17, ordens de consentimento que resolvem, separadamente, preocupações de antitruste sobre duas negociações multibilionárias no setor de petróleo: a compra da Pioneer Natural Resources pela Exxon Mobil por US$ 60 bilhões e a aquisição da Hess pela Chevron por US$ 53 bilhões.
Para a Exxon, foi decidido que a empresa está proibida de nomear o ex-CEO da Pioneer, Scott Sheffield, para seu conselho de diretores e que ele também está impedido de atuar em qualquer função consultiva para o conselho ou equipe de gestão da companhia. No caso da Chevron, o CEO da Hess, John Hess, está proibido de atuar no conselho.
As ordens seguem reclamações da agência alegando que Sheffield e Hess, separadamente, tentaram conspirar e se comunicaram com concorrentes sobre a produção global de petróleo, o que poderia ter resultado em consumidores e empresas americanas por conta de preços mais altos nos produtos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3PAGOU O PATO
CSE demite técnico Fernando Tonet após derrota acachapante para o CRB
-
4SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
5LENDA
Léo Batista era o funcionário mais antigo da Globo e tinha contrato vitalício com a emissora