Internacional
Homens armados da Síria atacam patrulha do Exército libanês na fronteira; soldado fica ferido
Uma patrulha do Exército libanês entrou em confronto com homens armados não identificados na fronteira com a Síria, após disparos vindos do lado sírio. Um militar libanês ficou ferido no incidente, informou neste domingo (19) o governo do Líbano.
19/01/2025

O incidente ocorreu na região de Qasr, localizada no norte da província libanesa de Baalbek-Hermel.
"O Exército realizava patrulhamento na área de Qasr-Hermel, na fronteira com a Síria, quando homens armados não identificados abriram fogo a partir do lado sírio. Os integrantes da patrulha responderam aos disparos, resultando em um confronto. Um soldado ficou levemente ferido e foi encaminhado ao hospital para tratamento", informou o Exército libanês no X (antigo Twitter).
As unidades do Exército libanês posicionadas na área reforçaram as medidas de segurança e estão conduzindo uma investigação sobre o incidente, conforme detalhado na nota oficial.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
4POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca
-
5ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono