Alagoas
Programa social "É a Minha Vez" realiza ação para moradores do Jacintinho
O Governo de Alagoas, por meio do programa É a Minha Vez, realizou nesta quinta-feira (16) uma ação voltada para beneficiários de programas sociais do bairro do Jacintinho. O projeto visa oferecer as ferramentas necessárias para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, promovendo autonomia e estimulando a atividade produtiva.
Além do cadastramento no programa, foram ofertados os serviços do SINE-AL, como emissão de carteiras digitais de trabalho, orientação na elaboração de currículo e informações para inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.
“O É a Minha Vez" é mais um programa importante do Governo de Alagoas para atender aos alagoanos cadastrados no CadÚnico. Estamos começando aqui no Jacintinho, mas vamos atender todo o estado com oportunidades de qualificação, emprego e crédito para pequenos empreendedores. Com soluções como essas, o Governo de Alagoas possibilita novas oportunidades de emprego e renda para os alagoanos”, destacou o secretário executivo da Seteq, Erik Silveira.
O programa é estruturado para facilitar a transição dos participantes de programas de transferência de renda para a independência financeira, seja por meio do emprego formal ou do empreendedorismo. Os beneficiários terão acesso a microcréditos, assessoria técnica e suporte para desenvolver pequenos negócios
"Nós estamos muito felizes com o sucesso da ação. A procura foi tão grande que nós estaremos aqui novamente sexta-feira (17), a partir das 8h. Esse é um projeto idealizado pela Vice-governadoria e Seades, mas que envolve diversas secretarias do Estado e parceiros. Nós queremos transformar vidas por meio da geração de emprego e renda, o que irá gerar uma mudança significativa no panorama social e econômico de Alagoas.“ enfatizou a secretária, Kátia Born.
A ação, uma parceria entre as secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas (Seteq); e de Prevenção à Violência (Seprev), ocorreu na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho.
As inscrições também podem ser realizadas nos siteswww.vicegovernadoria.al.gov.br e www.assistenciasocial.al.gov.br, ou presencialmente, na Casa de Direitos, R. Condomínio Bella Vista - Jacintinho, Maceió - AL, das 8h às 12h.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar