Economia
Trump poderia reanimar economia dos EUA abandonando fundamentalismo do mercado, diz mídia
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem oportunidades únicas para restaurar o poder industrial do país, porém esse seria possível apenas com a recusa do fundamentalismo de mercado que está prevalecendo, afirma a revista norte-americana Foreign Affa
"Ele [Trump] tem o potencial de liderar a administração de transformação verdadeira, se ele abrir o caminho desviado do fundamentalismo de mercado que estava prevalecendo entre o Partido Republicano", afirma a revista.
De acordo com a revista, em setembro Trump disse que tinha intenção de "tornar os EUA uma superpotência industrial mundial novamente" e sugeriu realizar os projetos nacionais de grande escala, incluindo centros modernos industriais e capacidades avançadas de defesa.
"Criação de mais um 'século de ouro' nos EUA, como deseja Trump, exigirá um programa amplo de reindustrialização e entendimento do papel do governo nesse processo", acrescenta a Foreign Affairs.
A situação no setor industrial dos EUA, enfraquecido por décadas de globalização, precisa ser mudada através de medidas rápidas, acreditam analistas.
Se as medidas propostas forem realizadas, Trump conseguirá restaurar o setor industrial norte-americano, retornando ao país o papel-chave em esferas importantes, finaliza o artigo.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal