Economia
Trump poderia reanimar economia dos EUA abandonando fundamentalismo do mercado, diz mídia
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem oportunidades únicas para restaurar o poder industrial do país, porém esse seria possível apenas com a recusa do fundamentalismo de mercado que está prevalecendo, afirma a revista norte-americana Foreign Affa

"Ele [Trump] tem o potencial de liderar a administração de transformação verdadeira, se ele abrir o caminho desviado do fundamentalismo de mercado que estava prevalecendo entre o Partido Republicano", afirma a revista.
De acordo com a revista, em setembro Trump disse que tinha intenção de "tornar os EUA uma superpotência industrial mundial novamente" e sugeriu realizar os projetos nacionais de grande escala, incluindo centros modernos industriais e capacidades avançadas de defesa.
"Criação de mais um 'século de ouro' nos EUA, como deseja Trump, exigirá um programa amplo de reindustrialização e entendimento do papel do governo nesse processo", acrescenta a Foreign Affairs.
A situação no setor industrial dos EUA, enfraquecido por décadas de globalização, precisa ser mudada através de medidas rápidas, acreditam analistas.
Se as medidas propostas forem realizadas, Trump conseguirá restaurar o setor industrial norte-americano, retornando ao país o papel-chave em esferas importantes, finaliza o artigo.
Mais lidas
-
1PROGRAMA
Teresa supera adversários e conquista nova chance em repescagem do “MasterChef Brasil”
-
2CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5JUSTIÇA
PF investiga fraude eleitoral em Minador do Negrão com foco em transferência irregular de títulos