Geral
Ações de saúde no Verão Massayó continuam neste fim de semana
Equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão de plantão neste final de semana nos dois ambulatórios que integram a estrutura do Festival Verão Massayó 2025. Durante os shows, serviços de urgência e emergência serão disponibilizados para o público, que também será alvo de campanhas educativas sobre prevenção contra diferentes doenças.
O segundo e último fim de semana do Verão Massayó começa nesta sexta-feira (17) e termina no domingo (19), com grandes atrações nacionais e locais. O evento, que acontece na Praia de Jaraguá, registrou um grande público no primeiro fim de semana e houve grande procura pelos atendimentos de saúde.
Durante os shows que aconteceram no fim de semana passado, 189 pessoas foram atendidas nos dois ambulatórios e cinco delas foram transferidas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devido a intercorrências. Para a adequada prestação de serviços ao público, os ambulatórios são abastecidos com medicamentos e outros insumos, além de contar com profissionais preparados para atender qualquer pessoa que necessite de assistência.
Segundo Beatriz Souza, supervisora do Saúde da Gente, que atuou com equipes no primeiro fim de semana do evento, todos os casos foram atendidos por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estavam sempre atentos para prestar um serviço de qualidade ao público do festival.
Prevenção e fiscalização
Nas ações de prevenção, a Coordenação Técnica de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) distribuiu 21.600 preservativos masculinos, 20.000 sachês de gel e 1.000 preservativos femininos, além de folhetos com informações de prevenção e conscientização.
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), que atuou no primeiro fim de semana do Verão Massayó na fiscalização dos food trucks, vendedores ambulantes e estabelecimentos temporários, verificando as condições de higiene, armazenamento e adequado manuseio dos produtos alimentícios, voltará ao festival nos dias 17, 18 e 19, com as mesmas ações, visando garantir a segurança alimentar do público.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal